menu

guia do boleiro

busca


Chuteira Umbro Speciali se mostra ótimo custo-benefício para consumidor

07h25 20/02/2014

O Guia do Boleiro colocou pela primeira vez um produto da empresa inglesa Umbro para teste. A marca da cidade de Manchester passa uma imagem de tradição, simplicidade e eficiência. Esse conjunto de conceitos coincidiu com a nossa impressão sobre a chuteira Speciali, com a relevante adição de que o produto é um bom custo-benefício para o consumidor, o atleta amador.

Testamos a Speciali 4 LT, que entre algumas das qualidades possui um couro razoavelmente confortável e passa a impressão de ser uma chuteira duradoura. Isso por metade do preço, um terço ou até menos que as chuteiras das principais marcas do mercado. A Specialli 4 LT tem preço sugerido de R$ 199,90, mas atualmente pode ser encontrada nas principais lojas brasileiras com alguns descontos na etiqueta.

A Speciali 4 LT é uma chuteira clássica e feita com couro natural revestido em laminado sintético, que entrega uma maior durabilidade ao produto. A família da Speciali ainda conta também com a 4 Pro HG, com couro de canguru, além das versões anteriores, como a 3 LT que ainda pode ser encontrada no site oficial da Umbro, e com as edições para futebol society e futsal.

Hoje em dia a Speciali está nos pés de jogadores como o lateral-esquerdo Pedro Botelho, do Atlético-PR - time que é patrocinado também pela Umbro -, o meia Felipe Menezes, do Palmeiras, e o volante Rithely, do Sport. O meia Paulo Baier também usava o modelo, mas mudou para a chuteira Umbro GT, linha de velocidade da marca inglesa. Caimento/conforto 

A Speciali 4 LT não está entre as chuteiras mais confortáveis do mercado, mas tem um couro razoavelmente macio e uma flexibilidade na hora de dobrarmos a sola. Tem bom caimento no pé, cadarço expansível e a língua com divisão, o que gera maior conforto e é uma tendência nas últimas chuteiras.

Estabilidade
Ponto para a Speciali. O conjunto de 14 travas faz um belo trabalho de estabilidade. Após o laço, a chuteira também fica firme no pé, o que sentimos bem durante a atividade.

Leveza
Não está entre as mais leves, mas também não é pesada para um modelo clássico. A palmilha em EVA (Etileno Acetato de Vinila) e o solado em TPU contribuem para maior leveza do produto.

Design
Mais um ponto para a Speciali, cuja própria inscrição na lateral já dá um charme para o calçado. Por se tratar de uma chuteira clássica, a combinação preto e branca com uma pitada do vermelho caiu muito bem.

Molhada
O couro com a película impede bastante a entrada da água. Apenas a interligação com a língua deixa um pouco a desejar, pois o pequeno espaçamento entre as regiões facilita um pouco a entrada da água.

Entrega do Conceito
A Speciali 4 LT é realmente uma chuteira clássica, então o conceito vai ao encontro do produto. Razoavelmente confortável faz o gênero dos atletas que gostam dos modelos tradicionais. Vale ressaltar novamente que parece um produto com ótima durabilidade.

Os testes foram realizados no Parque Estadual Villa Lobos, que cedeu espaço para a atividade.


Confira as ofertas da loja Futfanatics


Versão Desktop