menu

guia do boleiro

busca


Testamos a Hypervenom X Neymar Ousadia e Alegria para society

15h51 31/05/2016

Ousadia e Alegria é o lema do jogador Neymar, incorporado por sua patrocinadora esportiva Nike e usado até em uma música do cantor de pagode Thiaguinho. Neste ano, a empresa norte-americana foi além e criou uma chuteira completamente personalizada e exclusiva para a estrela brasileira. O Guia do Boleiro testou a versão society da chuteira do atleta do Barcelona e traz agora suas impressões sobre a Hypervenom X Proximo Neymar TF Ousadia e Alegria.

O nome comprido pode ser destrinchado em: Hypervenom, modelo da chuteira usada por Neymar; Proximo X, para futsal ou society; TF, turfe ou grama artificial; e Ousadia e Alegria, lema de Neymar e que nesse modelo em específico teve o design criado pelo artista brasileiro Bruno Big. O modelo poderia até ganhar mais um acréscimo que é Hypervenom II em referência à segunda geração da chuteira letal.

Mais imagens: Veja nossa lupa gb com a Hyper X Ousadia e Alegria

A Nike havia apresentado em janeiro a chuteira personalizada para o atacante brasileiro Neymar em versão de futebol de campo. A society chegaria um pouco depois no mercado brasileiro. Atualmente, o modelo para o campo reduzido custa RS 699,90 na loja oficial da marca do Swoosh. A ação da marca norte-americana mostrou uma atenção cada vez maior da empresa com o jogador do Barcelona. 

Falando sobre a avaliação, o Guia do Boleiro se surpreendeu positivamente com a performance da Hypervenom X Proximo para society. O modelo casou perfeitamente com a prática do futebol de campo reduzido. Cada quesito do teste está descrito abaixo, mas já podemos adiantar que ela é macia, veste bem o pé com a meia integrada/cano alto (Dynamic Collar), é firme no cabedal e tem um conjunto de sola e amortecimento adequado para o soçaite.

Caimento/conforto – 9,5
Faltou pouquíssimo para não escrevermos 10 nesta nota. Deixamos o 9,5, porque o couro natural premium ainda abraça o pé de uma forma ainda não superada por materiais sintéticos. No entanto, sistema de amortecimento, travas, cabedal em Nike Skin macio, cabos internos de aço que ligam o cadarço à sola e o cano alto formam um conjunto perfeito para a prática do futebol society.

Estabilidade – 9,5
Extremamente estável. Todo o conjunto descrito no item acima deixa o “engate” com o pé muito seguro e fiel. As travas redondas dão uma maior liberdade de movimentos e as ranhuras presentes nestes cravos deixam ela mais firme no pé.

Leveza – 8,5
Feita com materiais leves, ela tem um peso discreto, mesmo com o cano alto e as tecnologias inseridas pela Nike. Claro que um modelo cano baixo e com um cabedal mais “limpo” é mais leve, mas não ganha por muito da Hypervenom X Proximo TF. Vale notar que o cadarço, os brio cables e todas essas tecnologias da Nike são bem leves e somam muito pouco no peso do produto.

Design – 10
Como sempre dizemos por aqui, o design passa bastante pelo gosto pessoal de cada um, então tentamos nos ater mais ao casamento da ideia e, claro, à execução e combinação da arte aplicada. Por isso, chegamos à nota máxima neste modelo. O lema Ousadia e Alegria é bem explorado e destacado na chuteira. O grafismo em combinação com os detalhes em vermelho também acertou em cheio. A Nike investiu e fez o produto com a colaboração do artista grafiteiro Bruno Big. Deu certo, chegou-se a um produto com design nota 10.

Entrega do conceito – 9,5
A Hypervenom X Proximo TF casa perfeitamente com a prática do futebol society. Todo o conjunto de que falamos de firmeza ao pé, maciez, contato mais fiel com a bola devido ao cadarço na diagonal e travas adequadas tornam essa chuteira cano alto da Nike uma excelente alternativa para aquele futebolzinho sagrado com os amigos, que muitas vezes termina em quem fizer dois gols primeiro ou quem estiver ganhando no término dos 10 minutos cronometrados. É a peleja em que mais se encontram camisas 10 do Barcelona, 11 da seleção brasileira, 1 da Alemanha e porque não a chuteira de Neymar nos pés?


Confira as ofertas da loja Futfanatics


Versão Desktop