menu

guia do boleiro

busca


Puma relança chuteira Super Atom, um remake do modelo de 1952

11h30 10/04/2017

A Puma apresentou nesta segunda-feira um relançamento, um remake da chuteira Super Atom, um modelo criado há 65 anos, em 1952. A chuteira será vendida em número limitado a 100 pares mundialmente e tem preço de 350 euros (R$ 1163).

Segundo informa a marca alemã, a chuteira original Puma Super Atom de 1952 foi o primeiro modelo a ter as travas acopladas ao solado, já que as chuteiras anteriores já tinha travas. Essa década de 50 também foi uma batalha entre Puma e Adidas para tentarem mostrar suas supremacias nos produtos de futebol. Em 1952, a Puma entrou de vez no mercado do futebol.

Voltando a essa versão remodelada lançada pela Puma em pleno 2017, a Puma Super Atom tentou trazer o design, os materiais e as tecnologias mais fieis ao modelo de 65 anos de idade.

Muito mais do que um lançamento comercial - que mesmo assim deve esgotar com rapidez os 100 pares disponíveis, principalmente para colecionadores -, a Puma Super Atom é um investimento da marca alemã para exaltar a tradição e a história da empresa no mundo do futebol. Pode até ser, claro, uma “cutucada” de leve nas marcas esportivas mais recentes no esporte bretão.

Em uma foto de divulgação do modelo, a Puma colocou a chuteira num pedestal personalizado com o texto: “Sessenta e cinco anos atrás, a Puma mudou o jogo com uma chuteira de futebol revolucionária, que foi a primeira a trazer as travas parafusadas ao solado.”

 





Versão Desktop