menu

guia do boleiro

busca


Camisas do Inter para 2017 trazem grafismo do estádio Beira-Rio

15h17 09/05/2017

As novas camisas do Inter para 2017 feitas pela NIke foram apresentadas na noite desta quinta-feira, dia 06 de julho, em um evento proporcionado pelo Colorado no estádio do Beira-Rio para sócios que foram escolhidos em uma promoção (mais sobre a promoção na parte de baixo desta notícia). Quanto ao design dos uniformes, as camisas titular e reserva seguem as cores tradicionais do vermelho e branco, respectivamente, e têm uma representação do estádio do Beira-Rio na região da barriga, elemento que é exclusivo e o grande destaque neste ano. {para comprar as novas camisas do Inter, clique aqui}

A arquitetura externa da arena colorada está representada por uma faixa com marca d'água na região da barriga. Podemos ver que os anéis que cercam o Beira-Rio estão representados nestas linhas de contorno. Na camisa titular vermelha do Inter, o contorno se destaca com um vermelho numa tonalidade um pouco mais escura que o vermelho natural do Inter. Ela será estreada no próximo sábado, contra o Criciúma, pela Série B do Brasileiro. 

Em paralelo ao lançamento das camisas do Inter 2017, a Nike apresentou no dia 20 de maio a campanha Pelear Sempre para o Internacional. A marca e o clube buscam reforçar a garra e determinação do time gaúcho, que agora enfrentará os desafios de jogar pela primeira vez a Série B do Brasileirão. Atleta patrocinado pela marca estadunidense, o recém-contratado atacante Potker foi uma das estrelas de divulgação das novas camisas do Internacional

Voltando ao lançamento da camisa, muitos clubes já fizeram homenagens com as imagens de seus estádios e as mais utilizadas, e que costumam dar certo, são reverências em forma de contorno mesmo ou de marca d’água. A Nike já prestou homenagens aos estádios dos seus times patrocinados pelo mundo, como foi na camisa do Corinthians que trouxe uma imagem da Arena recém-construída para a Copa de 2014. Essa homenagem, no entanto, veio com uma pequena imagem na parte interna da camisa na região da nuca.

A sugestão da abordagem do Beira-Rio nas camisas do Inter 2017 partiu, segundo conta o colunista do jornal Zero Hora Luiz Zini Pires - que havia adiantado as informações, da própria marca norte-americana, e a diretoria colorada teve de pensar um pouco no assunto antes de aprovar. Além da imagem do estádio do Beira-Rio na camisa do Inter, o uniforme traz novidades na gola e nas mangas.

Em 2013, a marca rival Adidas criou uma homenagem parecida e confeccionou uma camisa especial para o River Plate, que celebrava os 75 anos do estádio Monumental de Núñez. O manto negro trouxe uma marca d’água uma foto aérea da arquitetura da arena e suas arquibancadas.

Na reunião da Nike e Internacional, já foram conhecidos também os desenhos das camisas coloradas para 2018 e foi firmado um acordo de exclusividade entre as partes até o final de 2019.

Sobre a promoção dos sócios no evento de lançamento das camisas

Quanto ao evento de apresentação dos uniformes do Inter 2017, o Colorado promoveu nesta quinta-feira um jogo de futebol, às 20h, no Beira-Rio, com a participação de sócios e convidados, entre eles os ex-jogadores Iarley, Fabiano Souza, Índio, Pinga e Potker. Haviam sido abertas 15 vagas para a partida, 12 delas para sócios em dia com suas mensalidades e três para torcedores que se associem até o dia do evento.

Os interessados tinham que se inscrever por meio do site, ter idade mínima de 16 anos e atender alguns pré-requisitos para serem selecionados. Foram 4052 sócios e 3505 não sócios inscritos. A Nike até criou uma imagem promocional com a frase “Me levem para jogar no Beira-Rio”. O Inter lançou depois uma lista de quem foi sorteado, confira os nomes neste link
 



 




Versão Desktop