menu

guia do boleiro

busca


Camisa do Inter para 2017 trará imagem do Beira-Rio

15h17 09/05/2017

O estádio do Beira-Rio será o grande destaque da nova camisa do Inter para 2017. Uma imagem estilizada da arena colorada, possivelmente um contorno da arquitetura do local, vai se destacar em um grande área da roupa com um vermelho numa tonalidade um pouco mais escura que o vermelho natural do Inter. Em paralelo, a Nike lançou a campanha "Pelear Sempre" para marcar o orgulho colorado. As camisas titular e reserva seguirão as cores tradicionais do vermelho e branco, respectivamente, e devem ser apresentadas nas primeiras rodadas da Série B do Brasileirão. As informações são do colunista Luis Zini Pires, do jornal Zero Hora.

A Nike apresentou no dia 20 de maio de 2017 a campanha Pelear Sempre para o Internacional. A marca e o clube buscam reforçar a garra e determinação do time gaúcho, que agora enfrentará os desafios de jogar pela primeira vez a Série B do Brasileirão.

Voltando ao lançamento da camisa, muitos clubes já fizeram homenagens com as imagens de seus estádios e as mais utilizadas, e que costumam dar certo, são reverências em forma de contorno mesmo ou de marca d’água. Provavelmente esse contorno do estádio circular na camisa do Inter para 2017 será discreto e de linhas finas. Resta saber qual será o tamanho da imagem da arena que estará no uniforme.

A Nike já prestou homenagens aos estádios dos seus times patrocinados pelo mundo, como foi na camisa do Corinthians que trouxe uma imagem da Arena recém-construída para a Copa de 2014. Essa homenagem, no entanto, veio com uma pequena imagem na parte interna da camisa na região da nuca.

A sugestão partiu, segundo conta o colunista do jornal, da própria marca norte-americana, e a diretoria colorada teve de pensar um pouco no assunto antes de aprovar. Além da imagem do estádio do Beira-Rio na camisa do Inter, o manto vai trazer novidades na gola e nas mangas.

Em 2013, a Adidas criou uma homenagem parecida e confeccionou uma camisa especial para o River Plate, que celebrava os 75 anos do estádio Monumental de Núñez. O manto negro trouxe uma marca d’água uma foto aérea da arquitetura da arena e suas arquibancadas.

Na reunião da Nike e Internacional, já foram conhecidos também os desenhos das camisas coloradas para 2018 e foi firmado um acordo de exclusividade entre as partes até o final de 2019.
 





Versão Desktop