menu

guia do boleiro

busca


Camisa titular do Milan 2017-18 é lançada e relembra diferentes décadas

12h24 12/05/2017

A nova camisa titular do Milan 2017-18 foi apresentada pela Adidas e traz um design estritamente clássico, depois de ter no ano passado listras que se desfaziam perto da cintura. A camisa reserva já foi lançada em branco e detalhes rubro-negros. {para comprar a nova camisa do Milan, clique aqui}

A nova camisa titular do Milan 2017-18 tem as listras verticais íntegras, de mesmo tamanho e sem efeito algum, somente os blocos de cores. Outro detalhe que é de gosto dos conservadores, as listras também ocupam as costas inteiras. O uniforme também resgata as camisas dos anos 80 e 90 do time rossonero. No ano passado, a camisa do Milan trazia listras que se desfaziam a medida que desciam para a cintura. 

O design da camisa tem diferentes períodos da história como fonte de inspiração. Primeiramente, os uniformes de 1950 a 1960, em década em que o clube reafirmou sua superioridade no campeonato Italiano ao ganhar quatro títulos, estão reproduzidos na gola e na faixa vermelha que passa no meio da camisa. 

A largura das famosas faixas pretas e vermelhas foram inspiradas no período de 1987/88-1997/98, quando o clube se estabilizou como um dos grandes da Europa e aumentou a sua torcida ao redor do mundo. Essa década foi responsável pelos 17 dos 29 troféus que o clube conquistou ao longo de sua história.

A inspiração do lançamento é reforçada pela escolha da fonte para os nomes e números na parte de trás da camisa, que é semelhante ao que era usado pelos grandes campeões daqueles anos.

O uniforme é completado por shorts brancos e meias brancas com listras vermelhas. A nova camisa será usada pela primeira vez na última partida dentro de casa do AC Milan para a temporada, contra Bologna no dia 21 de maio. Também está disponível uma versão alternativa, com shorts pretos e meias pretas com listras vermelhas.




Versão Desktop