menu

guia do boleiro

busca


Nike Tiempo VII. Nova geração da chuteira traz tecido tricotado pela 1ª vez

08h57 14/05/2017

A Nike apresentou nesta segunda-feira a nova geração de sua chuteira de conforto, a Nike Tiempo VII. Pela primeira vez na história da Tiempo, a marca de Oregon adicionou o tecido tricotado (Flyknit) na composição da chuteira. Ou seja, a maior parte do cabedal continua em couro de canguru, mas a parte do calcanhar e língua (o conjunto que se prende ao pé) é de Nike Flyknit. {para comprar a nova Nike Tiempo VII, clique aqui}

A nova chuteira Nike Tiempo 7 vem nas cores preto e laranja. A parte black está na região de maior contato com a bola, enquanto a laranja é a região que traz o tecido tricotado, o Flyknit. Segundo a marca, essa nova geração Nike Tiempo Legend 7 (a top de linha) teve uma redução de 22% em seu peso. Ele chega às lojas a partir de 10 de julho.

Em seis gerações do modelo imortalizado nos pés de Ronaldinho Gaúcho, a chuteira Tiempo sempre trouxe o couro natural na versão top de linha envolvendo todo o cabedal, e agora essa mudança pode desagradar a muitos tradicionalistas. Entre os principais atletas a usar atualmente o modelo, Boateng, Pique, Sergio Ramos e Carlitos Tevez devem estar com ela nos pés na pré-temporada.

Com a inserção do material tricotado na Nike Tiempo VII, todas as quatro principais chuteiras da Nike (somada a Hypervenom, Mercurial e Magista) têm agora o Flyknit em seus respectivos cabedais nas versões top de linha. Apenas, no entanto, a chuteira de conforto da Nike terá a mistura do couro e Flyknit, enquanto as outras têm todo o cabedal feito neste material.

Nas versões mais baratas desses modelos, podemos encontrar um cabedal em couro sintético na grande maioria da linha. Vale lembrar também que a chuteira Mercurial Vapor (cano baixo) continua, pelo menos por enquanto, com o couro sintético na versão mais cara, a mesma utilizada por Neymar.

Nova estratégia da Nike, a marca está colocando pra testes jogadores que estão afastados dos principais holofotes para que os lançamentos não sejam descobertos antes. O jogador tailandês Jakkapan Pornsai, do time Bangkok Glass FC, foi visto testanto a Tiempo VII.

Além da mudança drástica em colocar o Flyknit na composição do cabedal, a nova Tiempo VII tem uma nova configuração de travas mais arredondadas e leves (com a inscrição de Hyperstability no solado) e traz agora a tecnologia Flywire, que são os brio cables (finos cabos metálicos) para prender melhor o cadarço ao solado.

A chuteira Nike Tiempo 7 traz uma subida de valores e chega ao hemisfério Norte por 230 euros. Apesar de parecer uma mudança drástica, a composição da soma do Flyknit com o couro de canguru pode dar muito certo, pois os dois são confortáveis, resistentes e têm um contato sensível com o pé.




Versão Desktop