menu

guia do boleiro

busca


Após polêmica da Adidas sobre título de 87, Flamengo cria série de camisas provocativas

16h07 16/05/2017

Depois de uma grande polêmica proporcionada pela Adidas nesta segunda-feira que afirmou que considera o já polêmico título brasileiro de 87 com dois campeões (Sport e Flamengo), agora o time carioca decidiu colocar mais lenha na fogueira e está vendendo camisas personalizadas de 87 com uma provocação direta ao Sport, à CBF, à Adidas, entre outros envolvidos no imbróglio. A marca alemã acabou provocando também rusgas com seus dois clubes patrocinados, torcedores e também com o portal UOL. Leia tudo sobre o caso abaixo.

O Flamengo acaba de criar uma série de camisas personalizadas com o número 87 e frases de afronta sobre o caso, como “A verdade nós sabemos” e “No Campo”, entre outras. Além disso, a loja oficial do CRF está vendendo as peças por R$ 249,90, um desconto para a camisa que sairia regularmente R$ 279,90, por se tratar de um uniforme personalizado.

Antes disso, a Adidas havia lançado na semana passada a nova camisa do Sport temporada 2017 com a inscrição na região da nuca “O Brasil é teu”, em referência a uma manchete de jornal de 1987, quando o Sport conquistou o título brasileiro daquele ano organizado pela CBF, mesmo ano em que o Fla foi anteriormente vencedor da Copa União. Cientes dessa frase, torcedores do Flamengo invadiram as redes sociais da Adidas pedindo explicações sobre a inscrição, e a marca alemã se complicou muito ao dizer que considera que “ambos os times foram campeões naquele ano”.

Ciente dessa declaração, o Sport, por sua vez, emitiu uma nota oficial dizendo que tomaria as medidas cabíveis e necessárias contra a Adidas para que fosse respeitada a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou há um mês que o Sport continua sendo o único campeão brasileiro de 1987 aos olhos da CBF.

A polêmica de 1987

Um resumo sobre o caso de 1987, a CBF havia declarado que não realizaria o Campeonato Brasileiro daquela temporada, e o clube dos 13 organizou a Copa União. A entidade voltou atrás, no entanto, e fez um torneio com os times que ficaram de fora da Copa União e chamou Flamengo e Internacional, campeão e vice da Copa União, para se juntarem no quadrangular final. O Flamengo se recusou e a polêmica sobre dois campeões se arrasta desde então. No mês passado, o STF reiterou que o Sport tem o direito de ser considerado o único campeão reconhecido pela CBF em 1987.

Rusga Adidas e UOL

Depois do lançamento da camisa do Sport, o site Máquina do Esporte, pertencente ao portal UOL, publicou uma matéria sobre o lançamento com o título “Adidas lança uniforme do Sport com provocação ao Flamengo”. Alguns torcedores começaram a se revoltar sobre o assunto e a cobrar a Adidas. A marca das três listras pediu para o UOL mudar o título da matéria, mas isso não foi feito. O portal, porém, apenas apagou o tweet com o título do site. A Adidas ainda acrescentou que "Já comunicamos ao UOL nossa insatisfação. O tuíte deles foi removido e aguardamos o bom senso deles para a edição da matéria."




Versão Desktop