menu

guia do boleiro

busca


Mönchengladbach lança nova camisa, mas acusa Borussia Dortmund de roubar o design da do ano passado

21h33 18/05/2017

Cada fato insólito que se vê no mundo dos uniformes do futebol. No mesmo dia que lançou sua nova camisa titular, o Borussia Mönchengladbach fez um post acusando o Borussia Dortmund de ter roubado o design de sua camisa do ano passado.

O clube alvinegro colocou um post com as duas camisas lado a lado, que realmente mostram grande semelhança no design e junto com o texto: “Primeiro você tenta tirar o 'Borussia' de nós, e agora isso! Mas o jeito como eu uso o meu chapéu? Não, não, @BVB não pode tirar isso de mim.”

A expressão “o jeito como eu uso o meu chapéu” se refere indiretamente a um item pessoal, de vestuário do clube, e por isso o Mönchengladbach fez essa acusação, marcando inclusive o rival na postagem.

Muitos clubes têm seu design repassado pela padronização dos designs das marcas esportivas. As camisas do Bayern e do Palmeiras desse ano, feitas pela Adidas, mostram bem isso. No entanto, a acusação dessa vez parte de um clube vestido pela Kappa (Mönchengladbach) para um time Puma (Dortmund).

Com uma menor repercussão do que tudo isso, a nova camisa titular do Borussia Mönchengladbach para 2017-18 foi lançada nesta quinta-feira. Ela é um bloco branco com as mangas na cor preta e um detalhe na região da nuca em verde.




Versão Desktop