menu

guia do boleiro

busca


Sport estuda rever contrato com Adidas após polêmica dos "2 campeões de 87"

17h15 18/05/2017

O Sport ainda está furioso com sua fornecedora de uniformes, Adidas, após a marca ter dito na rede social que considera tanto o Leão como o Fla “os campeões em 1987”, um dos títulos brasileiros mais polêmicos, senão o mais, da história do futebol. O time rubro-negro já estuda rever seu contrato com a marca alemã.

Antes disso, o Sport já havia emitido nota oficial dizendo que tomará as medidas possíveis e cabíveis contra a Adidas. “Se for a posição institucional da Adidas, vamos analisar o contrato para ver o que pode ser feito em relação a isso”, disse o presidente do Sport, Arnaldo Barros, em contato com o blog De Prima, pertencente ao Lance.

Os dirigentes do clube rubro-negro estão querendo saber se o post da Adidas no Twitter reflete uma posição oficial da marca das três listras ou se foi apenas a opinião do responsável pela conta da Adidas do Brasil nas redes sociais.

Esse post da Adidas, aparentemente diplomático, conseguiu irritar o Sport, os torcedores dos dois clubes e até o Flamengo, que lançou uma série de camisas customizadas com o número de 87 nas costas e frases provocativas sobre a polêmica.

Antes de tudo isso, a Adidas apresentou a nova camisa do Sport com a frase “O Brasil é teu” na região da nuca, em referência a uma manchete de jornal de 1987 que retratava a conquista do título brasileiro pelo Sport. Leia mais sobre o caso, clicando neste link.





Versão Desktop