menu

guia do boleiro

busca


Kompany critica Adidas por descontinuar chuteiras para zagueiros

15h20 03/08/2017

O zagueiro belga Vincent Kompany usou as redes sociais para fazer uma crítica direta e aberta à Adidas por descontinuar chuteiras para zagueiros. O capitão do Manchester City postou em sua conta do Twitter essa sua manifestação e ainda completou que "isso é uma situação irritante".

“Annoying situation. Great defenders' boot being discontinued by @adidas. Don't change good product. Keep them coming” (Situação irritante. Boas chuteiras para defensores sendo descontinuadas pela Adidas. Não mude bons produtos. Mantenha eles no mercado), escreveu o zagueiro, juntamente uma foto em que ele está usando a chuteira de couro de canguru Ace 16.1.

O zagueiro vem utilizando esse mesmo modelo há mais de um ano, especificamente a Adidas Ace 16.1 K-Leather Stellar Pack, e, aparentemente, está com dificuldades para encontrar um novo par dessa mesma chuteira. O modelo Adidas Ace sofreu algumas reformulações ultimamente, como a retirada da opção da versão em couro natural e a introdução da meia integrada, entre outras.

Vincent Kompany está atualmente sem nenhum contrato com uma empresa esportiva, então ele aproveita essa liberdade para criticar abertamente, da forma que quiser. De 2013 a 2016, o belga era o embaixador da marca New Balance, mas rescindiu contrato com a marca e evitou falar a respeito.

Ele foi questionado algumas vezes se o rompimento com a New Balance seria devido à insatisfação com os produtos da marca, mas sempre evitou falar sobre isso. O zagueiro teve impressionantes 14 contusões nas panturrilhas desde que se transferiu para os Cities em 2008.

Antes de ser anunciado como patrocinado da New Balance, Kompany era garoto-propaganda da Warrior em 2013, que nada mais era que uma marca pertencente à New Balance. Posteriormente, ele, juntamente a outros atletas da Warrior, virou um atleta NB.

Antes disso tudo, no entanto, o zagueiro belga utilizava a chuteira T90 da Nike, um modelo forte, robusto, de grande durabilidade e com cabedal em couro sintético. A extinção da chuteira Nike T90 é sentida e questionada pelos boleiros até hoje.




Versão Desktop