menu

guia do boleiro

busca


Palmilha cano alto? Marca parceira de Oscar e Casillas lança produto inédito

17h00 09/08/2017

A marca esportiva Storelli lançou recentemente uma palmilha em cano alto, a SpeedGrip. Nos últimos anos, observamos uma corrida das marcas em trazer chuteiras na versão cano alto, mas uma palmilha dessa forma é, realmente, novidade. A empresa italiana diz que o produto traz uma inovação no desempenho do atleta e aposta bastante no lançamento.

Até aí você poderia pensar que é mais uma empresa pequena que está buscando um produto com apelo estético e inovador para ganhar projeção internacional. Nada disso, a marca esportiva Storelli é consolidada no mercado há mais de três anos e tem atletas patrocinados de renome como o meia brasileiro Oscar, ex-Chelsea e atualmente no Shanghai SIPG, e o goleiro Casillas, ex-Real Madrid e agora no Porto, entre outros.

A Storelli diz que a palmilha em cano alto SpeedGrip (insole) acelera a reação dos pés de um atleta, promove uma aderência maior, fazendo com que ela “se fixe nos pés como cola”, e ainda faz uma espécie de “abraço” ao pé inteiro até o tornozelo.

Segundo informações da empresa, alguns testes, conduzidos tanto em superfícies secas como molhadas, mostraram uma aderência de 58% maior com o uso do SpeedGrip e uma opinião de 90% dos que testaram dizendo que se sentiram mais velozes com o uso da palmilha cano alto.

A empresa italiana diz que a tecnologia SpeedGrip foi colocada em um crowdfunding (vaquinha virtual) e arrecadou mais de 50 mil euros. Na Inglaterra, ela pode ser comprada pelo preço de 30 libras e seria indicada para muitos outros esportes como basquete e corrida, entre outros.




Versão Desktop