menu

guia do boleiro

busca


Valor de patrocínios nas camisas do Inglês quadruplicam em oito anos

10h29 10/08/2017

Um estudo divulgado pela agência inglesa de análises Sporting Intelligence divulgou uma tabela com os valores de patrocínio de camisas de todos os 20 integrantes do Campeonato Inglês de 2017-18. Os números mostram um total de 281,8 milhões de libras, um aumento de 55 milhões se comparado à temporada anterior.

Se pegarmos esse mesmo valor e compararmos à temporada de 2009-10, podemos notar um aumento de cerca de quatro vezes nesse montante, já que há oito anos ele era de 72 milhões, quando o líder dos ganhos era o time do Liverpool. Vale destacar ainda que o estudo não inclui os valores de patrocínios em mangas de camisa, uma prática que se iniciou para a temporada de 2017-18.

Ou seja, se colocarmos esses números dos patrocínios nas mangas dos uniformes, o valor ganha tranquilamente mais de 10 milhões de libras, já que esse valor é pago somente pela Nexen, da Coreia do Sul, para estampar sua marca na lateral da camisa do Manchester City.

Outra coisa que chama a atenção no estudo é a incrível disparidade entre o valor de patrocínio pago pelos primeiros colocados na lista em comparação com os últimos. A Chevrolet, na camisa do Manchester United, paga um valor recorde de 47 milhões de libras anuais, o que é cerca de 30 vezes mais do que é arrecadado por Huddersfield Town e por Brighton, ambos ganhando 1,5 milhão de libras cada um.

Nem é preciso, porém, descer tanto na tabela, já que o sétimo colocado, West Ham, receberá 10 milhões de libras da empresa Betway, quase cinco vezes menos que os Diabos Vermelhos.

Outro aspecto que chama a atenção na tabela é o impressionante aumento e presença de empresas de apostas online. São nove empresas dessa natureza, todas com diferentes nomes e lugares do mundo. É quase a metade dos 20 times com patrocínios de empresas online. Há oito anos, eram apenas quatro.




Versão Desktop