menu

guia do boleiro

busca


Nike anuncia extensão do contrato com Portugal até 2024

13h56 11/10/2017

A Nike e a Federação Portuguesa de Futebol anunciaram nesta quarta-feira a extensão de sua parceria até 2024. Desde 1997, a marca norte-americana completa neste ano vinte anos de parceria e comemora claro a classificação da seleção de Cristiano Ronaldo para a Copa 2018, vaga que foi conquistada nesta terça-feira.

Com certeza, a recente classificação dos lusitanos para o Mundial na Rússia foi um combustível para a renovação feita pela marca. Aos 32 anos, CR7 mostra cada vez mais que tem plenas condições de lutar para uma classificação de Portugal para a próxima Copa, em 2022, sem contar a nova geração que mostra ter grande potencial, principalmente com o jovem atacante André Silva, que também é um atleta Nike.

A Nike vai continuar então a projetar e fornecer uniformes às vinte e cinco equipes de futebol lusitanas, incluindo futsal e praia e ainda anunciou um suporte ainda maior para o futebol feminino.

"Estamos muito satisfeitos por estender nossa parceria com o FPF. A Nike Football continuará a fornecer os kits de futebol mais inovadores e aguardamos o sucesso contínuo juntos ", disse o vice-presidente da Nike, Bert Hoyt,.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), concordou: "Já faz vinte anos que a Nike começou a colaborar com o FPF. Desde então, a equipe principal se classificou para muitas competições internacionais, incluindo o próximo, na Rússia. "

Ele continua: "Na França, Portugal tornou-se a primeira equipe nacional da Nike a se tornar campeão europeu, é campeão mundial e de campeão mundial de dois mundos e campeão europeu de futebol abaixo de 17 anos", e acrescentou que "a equipe jogou partidas finais europeias em diferentes categorias, incluindo o europeu finais no futebol feminino ".




Versão Desktop